Minha lista de blogs

domingo, 3 de setembro de 2023

A FOMRIGA E A MOSCA - Adaptação Nicéas Romeo Zanchett

 



          A formiga e a mosca viviam brigando. A mosca debochava da formiga dizendo: 
         
          - Você é uma infeliz, vive se arrastando pelo chão, seus passinhos são minúsculos e não a levam a lugar algum.  Veja como a minha vida é diferente. Eu tenho assas, voo para onde quero, vejo tudo o que acontece la de cima, venço  distâncias que você nem imagina. 

           Para não se aborrecer, a formiga fazia de cota que não ouvia, pois sabia que aquilo era uma grande bobagem. Dito e feito. Certo dia, a formiga passava em frente a uma casa quando viu a mosca desesperada gritando: 

           - Socorro! Alguém me ajude! Quero sair daqui e a dona da casa foi viajar e eu fiquei presa. Não tenho por onde sair. 
 
           Foi a vez da formiga se vingar: 
           
           Se você andasse pelo chão, como eu, passaria por baixo da porta e ficaria livre. Agora fica aí com seu orgulho. 

            Moral da história: vaidade sempre nos põe cegos e não vemos nossas limitações. 

Nicéas Romeo Zanchett 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.
Nicéas Romeo Zanchett