Minha lista de blogs

sábado, 18 de abril de 2009

A RAPOSA E AS UVAS


A RAPOSA E AS UVAS
Fábula de Esopo - Fabulista grego do século V a.C.
Morta de fome, uma raposa foi até um vinhedo sabendo que ia encontrar muita uva. A safra tinha sido excelente. Ao ver a parreira carregada de cachos enormes, a raposa lambeu os beiços. Só que sua alegria durou pouco: por mais que tentasse, não conseguia alcançar as uvas. Por fim, cansada de tantos esforços inúteis, resolveu ir embora, dizendo:
- Por mim, quem quizer essas uvas pode levar. Estão verdes, estão azedas, não me servem. Se alguem me desse essas uvas eu não comeria.
.
Moral da história: Desprezar o que não se consegue conquistar é fácil.
.
Nicéas Romeo Zanchett - artista plástico

18 comentários:

  1. Respostas
    1. Eu acho q todos nos ñ devemos criticar as coisas q nos ñ conseguirmos alcança nossos objetivos.

      Excluir
    2. claro porque cada um tem sua vida então se cada um cuidasse da sua vida seria melhor

      Excluir
    3. wwwwwwwwwwwwwwooooooooooooowwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwww vai toma no cu

      Excluir
  2. legal era só isso que faltava pra mim terminar o meu trabalho da escola SOBRE FÁBULAS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o meu tbm rs
      otma fabula adorei e é pqenininha kk acaba mais rapido

      Excluir
  3. ESSA FABULA E A MAIS PURA VERDADE POIS SE A RAPOSA TIVESSE CONSEGUIDO PEGUAR AS UVAS ELA NAO TERIA DIZIDO AQUILO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. dizido? ai, meu pâncreas!!!!

      Excluir
  4. eu sou a Carla tenho 14 anos sou de floreal eu ti bitei esta fabula e achei ótima pois cerve de sermão pra quelas pessoas que gostão de cuidar da vida dos outros

    ResponderExcluir
  5. Adorei !!!
    Me Ajudou Muito
    Tirei 9,4 Na minha
    Provo Obg ;-)

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  7. com camisinha mc ri ri

    ResponderExcluir
  8. Essa fabula é muito legal....Amei !!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Essa fabula é muito legal,pois escoli ela pra minha lição porque ela é curtinha kkkk!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esqueci de falar meu nome. É Giovanna!

      Excluir
  10. uma pequena historia de como podemos justificar as nossas atitudes mais ridículas,com o conceito da dissonânia cognitiva,podemos justificar as escolhas absurdas que não fariamos em sã conciência como uma religião absolutista,faccionista como a seita mormon por exemplo.

    ResponderExcluir
  11. eu adoro fabulas,essa é uma das minhas prferidas

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário.
Nicéas Romeo Zanchett