Minha lista de blogs

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

A RAPOSA E O QUEIJO

                        A RAPOSA E O QUEIJO
Os corvos sempre tiveram fama de serem péssimos cantores. Ninguém gosta de ouvi-los.
Certo dia, a raposa estava passando embaixo de uma árvore  quando viu lá em cima um corvo empoleirado num galho.  Tinha na boca um grande pedaço de queijo. Logo a esperta raposa teve uma ideia para tomar-lhe o petisco:
- Amigo corvo, sabe que não existe nenhuma outra ave que cante melhor que você? Elas não pedem para você catar por inveja.
O corvo ficou orgulhoso com o elogio. Finalmente alguém reconhecia seu talento de cantor.
E continuou a raposa: 
- Será que daria para você deliciar-me com uma de suas melodias?
Orgulhoso e de peito estufado, o corvo abriu o bico e se pôs a cantar. Nem percebeu que derrubou o queijo perto da raposa que o pegou e saiu correndo para saboreá-lo.
.
Moral da história: Não se deve acreditar em elogio de inimigo.
Niicéas Romeo Zanchett
http://asfabulasdepilpay.blogspot.com.br

7 comentários:

  1. muito legal a sua fábula , mt obg tnha que copiar uma fábula e copiei essa . mt legal mesmo !

    ResponderExcluir
  2. eu copiei essa fabula e ela me ajudara muito na escola obrigado

    ResponderExcluir
  3. "Todo adulador vive às expensas de quem lhe dá ouvidos" , foi a moral da história que aprendi quando li pela primeira vez essa história, aos 16 anos de idade. Tenho 50. Prefiro a tradução que li pela primeira vez na vida...risos!

    ResponderExcluir
  4. "Todo adulador vive às expensas de quem lhe dá ouvidos" , foi a moral da história que aprendi quando li pela primeira vez essa história, aos 16 anos de idade. Tenho 50. Prefiro a tradução que li pela primeira vez na vida...risos!

    ResponderExcluir
  5. Legal vou copiar tenho que levar na escola *-*

    ResponderExcluir
  6. tem várias coisas aq escritas erradas '~' :(

    ResponderExcluir
  7. Adoro esse tipo de fábula, pois fazem a gente refletir sobre a vida.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário.
Nicéas Romeo Zanchett