Minha lista de blogs

segunda-feira, 22 de julho de 2013

O VEADO VAIDOSO E OS LOBOS



.
O VEADO VAIDOSO E OS LOBOS 
                Num certo dia de verão, veado foi ao lago beber água. Ele aproveitou que as águas estavam igual a um espelho e ficou admirando a sua própria beleza. Mas não se mostrava nada satisfeito pelo que estava vendo e começou a maldizer-se: 
                 - Os meus chifre são realmente lindos, maravilhosos; mas minhas pernas não combinam nada com minha beleza.  Acho que são grandes e muito finas; realmente, a natureza não foi justa comigo. 
                  Naquele exato momento avistou uma matilha de lobos que vinha em sua direção. Não pensou duas vezes e saiu correndo; os lobos ainda tentaram pegá-lo, mas não conseguiram. 
                  Depois de uma longa corrida, parou   para descansar, e então pensou: 
                  - Acho que a natureza não errou; foi graças às minhas pernas finas que consegui salvar-me; esses lindos galhos da minha cabeça só atrapalharam. Se não fosse pela sabedoria da natureza, teria virado jantar dos lobos. 
.
Moral da história: A vaidade pode prejudicar. Nem sempre o mais belo tem maior serventia. 
Nicéas Romeo Zanchett 
.


Um comentário:

Deixe seu comentário.
Nicéas Romeo Zanchett